Esporte

Trajetória de Vitórias

› Pentacampeão Mundial ISF 2011-2013
› Campeão Mundial – World Games FISEC/FICEP 2014
› 3x Vice-Campeão Mundial ISF 2008-2012
› 2x Campeão dos Jogos Desportivos da CPLP 2012 - 2014
› Bicampeão Panamericano ISF 2010
› Hexacampeão Sulamericano
› 35x Campeão Brasileiro

Mantendo a filosofia de que uma escola para ser boa tem que ser completa, a certeza de estarmos no caminho certo é confirmada pelos excelentes resultados obtidos, tanto na área do desporto quanto na área pedagógica. A participação sempre constante em Mundiais Estudantis (2008-Itália, 2010-China, 2011-Porto Rico, 2012-França, 2013-Itália, 2014-Portugal e 2014-Áustria), assim como nossa presença no London 2012 School Linking Programme, nas Olimpíadas de Londres,destacam nossa Escola no cenário mundial.

Em 2014 conquistamos mais um título mundial para o Brasil, com o nosso voleibol masculino nos Jogos Mundiais da FISEC, na cidade de Viena, na Áustria. E hoje somos a única escola no mundo a ter conquistado seis títulos em mundiais estudantis.

Quando hoje se verifica a preocupação com o incremento e o desenvolvimento do esporte nas escolas brasileiras visando às Olimpíadas RIO 2016, o CEL reafirma a convicção do êxito do seu trabalho. A escolha do Rio de Janeiro para sede dos Jogos Olímpicos e acreditar que o esporte é peça fundamental para o desenvolvimento de crianças e jovens, contribuindo de forma insubstituível em sua educação, incentiva cada vez mais a Equipe de Professores de Educação Física a manter esse projeto, iniciado há mais de 25 anos, apoiando o esporte em nossa cidade.

O CEL oferece bolsas de estudos para mais de uma centena de atletas, promovendo inclusão social, diminuindo desigualdades e a eles possibilitando a oportunidade de conciliar um nível de estudo de ótima qualidade com suas atividades esportivas, oportunizando a adequação do calendário escolar de forma que lhes permita bons resultados em ambas as frentes.

O sucesso desse projeto é comprovado quando mais uma vez, com muito orgulho, constata-se que nas delegações esportivas brasileiras é sempre constante a presença de alunos ou ex-alunos do CEL, como exemplo, a presença de 15 ex-alunos do CEL no Pan-Americano de Toronto 2015.1

No ano de 2015, nossos alunos brilharam novamente com as conquistas de mais dois títulos brasileiros nos Jogos Escolares da Juventude, o primeiro com o voleibol feminino sub14 na cidade de Fortaleza, no Ceará, e o segundo no vôlei de praia masculino sub17, na cidade de Londrina, no Paraná. O título das meninas sub14 garantiu para elas o direito de representar o Brasil nos Jogos Sul-americanos Escolares, realizado na cidade de Assunção, onde elas conquistaram o ouro, levando o CEL ao seu sexto título Sul-americano.

As grandes conquistas do Colégio já não constituem mais novidade até mesmo para quem não convive no meio educacional. Para orgulho de toda a comunidade do CEL, nossa Instituição, a convite do COB, representou o BRASIL nos Jogos Olímpicos de 2012, onde participamos do London 2012 School Linking Programme. Nossos alunos estiveram na capital inglesa, vivenciando as Olimpíadas, em um projeto de intercâmbio que envolvia cerca de 150 escolas do Reino Unido. Cada uma delas fez parceria com uma única escola representante de cada país participante dos Jogos. No nosso caso, dentre mais de 197 mil escolas brasileiras, a indicação do CEL, pelo COB, representa o reconhecimento aos nossos excelentes resultados, coroando o êxito do trabalho de nossa Equipe, precursora na área do desporto estudantil no Estado do Rio de Janeiro.

O CEL já conquistou seis títulos mundiais para o Brasil. Os dois primeiros em 2011, em Porto Rico, quando nossos alunos tornaram-se os primeiros atletas do país a conquistar medalhas de ouro em mundiais estudantis da International School Sport Federation; mais três em 2013, na cidade de Manfredonia, na Itália, e o último, em 2014, na cidade de Viena, na Áustria. 

Somos a Escola que tem os melhores resultados da história do Desporto Estudantil Brasileiro, e a que mais vezes levou o Brasil ao pódio em Mundiais Estudantis. Além dos seis títulos mundiais conquistados, o CEL tem ainda três vice-campeonatos mundiais no World School’s Championship ISF Volleyball, dois em Cagliari / ITA-2008 e um em Toulon / FRA-2012, no total, já participamos de 27 competições internacionais onde nossos alunos conquistaram 16 medalhas de ouro e 08 de prata.

Ocupamos posição de liderança em nosso Estado e País, temos o melhor desempenho ao longo de todas as edições dos Jogos Escolares Brasileiros, já tendo alcançado 23 títulos de campeão nesta competição realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro e o Ministério dos Esportes, e que conta com a participação das escolas campeãs de todos os estados do Brasil.

O CEL destaca-se neste cenário, sendo o Colégio que mais representou o Rio de Janeiro em competições nacionais e internacionais, e o único do País a ter conquistado trinta e cinco títulos de Campeão do Brasil, três de campeão nos Jogos Desportivos da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), seis de Campeão Sul-americano, dois de Campeão Pan-americano e seis de Campeão Mundial.

Resultados Internacionais

O CEL é a Escola Brasileira que mais vezes levou o País ao pódio em competições internacionais. Clique aqui e saiba mais sobre estas conquistas.

Clique e veja mais
Projeto de Apoio ao Esporte Amador do Estado do Rio de Janeiro

O CEL desenvolve um projeto que incentiva o esporte amador do Estado do Rio de Janeiro através da concessão de bolsas de estudos integrais e parciais, em nossa instituição de ensino, para mais de uma centena de jovens que se destacam em suas modalidades esportivas, promovendo inclusão social, diminuindo desigualdades e a eles possibilitando a oportunidade de conciliar um nível de estudo de ótima qualidade com suas atividades esportivas, oportunizando a adequação de um calendário escolar que lhes permita bons resultados em ambas as frentes. Desta forma, estamos dando condições para que esses atletas tenham um melhor desenvolvimento, sem prejuízo de suas atividades escolares, permitindo aumentar suas chances de alcançar melhores resultados.

O sucesso deste Projeto se reflete quando, com muito orgulho, constatamos que na delegação brasileira no Pan do Rio, 21 atletas eram alunos ou ex-alunos do CEL, número esse nunca igualado por outra instituição brasileira de ensino em nenhuma edição dos Jogos Panamericanos.
#olheparaoCEL
Faça parte. Curta e compartilhe!

SOBRE

O CEL International School entende a Educação como um conjunto de processos, influências, estruturas e ações que intervêm no desenvolvimento de indivíduos e grupos na sua relação ativa com o meio natural e social, visando à formação do ser humano.

Central de atendimento


(21) 2266.3660

CEL International School. Todos os direitos reservados

SEAR