As unidades Barra, Maria Angélica e Norte Shopping receberam, ao longo do último fim de semana, mais uma edição do CEL+ e dos Simulados UERJ, proporcionando aos alunos momentos importantes de preparação para as provas e desafios acadêmicos que estão por vir.
As atividades reuniram estudantes em uma manhã de estudos, revisão de conteúdos e resolução de questões, fortalecendo habilidades essenciais para o desempenho nas avaliações e vestibulares.
Simulados e revisão estratégica para os alunos
Os simulados estruturados pelo CEL permitem que os alunos vivenciem, na prática, a dinâmica das provas, desenvolvendo organização, gerenciamento de tempo, concentração e segurança durante a realização dos exames.


Além disso, o CEL+ amplia esse processo de preparação com momentos de aprofundamento, revisão estratégica e acompanhamento pedagógico, contribuindo para uma rotina de estudos mais eficiente e confiante.

Uma preparação que vai além do conteúdo
No CEL, acreditamos que preparar os alunos para grandes provas também significa desenvolver autonomia, disciplina e equilíbrio emocional ao longo da jornada acadêmica.
Encontros como esses incentivam o protagonismo dos estudantes e fortalecem a confiança necessária para enfrentar os desafios que fazem parte dessa etapa tão importante.
Veja também: 1º Aulão Olímpico de 2026 reúne alunos e famílias em um dia de aprendizado e inspiração
