No dia 29 de agosto, recebemos famílias interessadas em conhecer mais sobre a nossa proposta pedagógica, nossos espaços e a forma como o aprendizado acontece em nosso dia a dia.
Muito além de apresentar a escola, criamos uma oportunidade para que as famílias vivessem o CEL na prática, participando de atividades, conhecendo diferentes ambientes e entendendo como transformamos curiosidade, investigação e conhecimento em experiências de aprendizagem.
Durante o encontro, também mostramos como a inovação e a tecnologia fazem parte do dia a dia dos nossos alunos, com ferramentas que tornam as aulas mais dinâmicas, práticas e conectadas com diferentes formas de aprender.


Apresentação da proposta por quem vive a escola
O momento contou ainda com a apresentação da nossa proposta pedagógica e com a participação de alunos, que compartilharam suas experiências no CEL.
Ouvir esses relatos permitiu que as novas famílias conhecessem mais do que nossos espaços. Elas puderam perceber como incentivamos a autonomia, o protagonismo e a aprendizagem ativa em diferentes momentos da vida escolar dos alunos.
Programação especial
A programação do evento foi adaptada de acordo com a faixa etária dos candidatos:
- Para alunos até o 1º ano do Ensino Fundamental, o encontro foi dedicado às vivências e atividades práticas.
- Já para estudantes a partir do 2º ano do Ensino Fundamental, houve uma prova de admissão como parte do processo seletivo.
Assim, cada família pôde conhecer de perto um pouco da rotina escolar e entender como espaços, professores, alunos e propostas pedagógicas se conectam no dia a dia.


Quer viver essa experiência com seu filho? Participe do nosso próximo Evento para Novas Famílias: Faça sua inscrição!
