Processo de Admissão para Novos Alunos 2026

Clique aqui para se inscrever

Liderança e inovação: a participação dos alunos do CEL no Festival of Hope

Compartilhe:

Nossos alunos marcaram presença na primeira edição do Festival of Hope no Brasil, um evento internacional que inspira diálogos, reflexões e colaborações em busca de soluções para os desafios contemporâneos da sociedade. Crianças e jovens se uniram para explorar atividades tecnológicas que desafiaram a criatividade, habilidades de programação e a capacidade de resolver problemas.

Uma das equipes de robótica do CEL e alunas do 6º ano apresentaram projetos que já foram reconhecidos na Rio Innovation Week e premiados no First Lego League, ambos orientados pelo nosso professor Akira Okada. Tivemos a apresentação de dois projetos: a Roda Gigante adaptada para cadeirantes, da equipe CEL Bots Jr, e a Bengala Sensorial, equipada com um sensor capaz de detectar obstáculos a 6 cm de distância e criada pelas alunas Maria Clara Martins, Letícia Soares e Manuela Andrade. 

O Festival também foi marcado por momentos inspiradores, como a palestra do técnico multicampeão Bernardinho Rezende, que compartilhou lições valiosas sobre liderança, resiliência e trabalho em equipe. Suas lições impactaram os alunos, motivando-os a colocar esses aprendizados em prática em suas trajetórias acadêmicas e pessoais.

Nossa vice-diretora, Priscila Resinentti, participou do evento e compartilhou sua visão: 

“Como vice-diretora, é um grande privilégio testemunhar a participação de nossos alunos em um evento tão significativo como o Festival of Hope, onde estudantes do EFAI e EFAF de nossa comunidade tiveram a oportunidade de apresentar trabalhos que unem inovação e tecnologia à perspectiva inclusiva. Esse tipo de abordagem não só reflete a capacidade criativa e técnica dos estudantes, mas também concretiza o propósito central do festival: promover a esperança e a transformação social por meio da educação. Ao explorar soluções inovadoras para a inclusão, esses alunos não apenas ampliam suas próprias habilidades, mas também contribuem para um futuro mais justo e acessível a todos. A conexão entre tecnologia e inclusão social é uma das chaves para um mundo mais equitativo, e é inspirador ver nossas crianças e os adolescentes liderando esse movimento com empatia.”


Nos orgulhamos imensamente dos nossos alunos e da maneira como se empenharam no Festival of Hope 2024. Esse evento reafirma a importância de uma educação focada no desenvolvimento de habilidades técnicas e na formação de cidadãos críticos, criativos e preparados para os desafios do futuro. Seguiremos investindo em projetos que promovem o aprendizado prático, a inovação e a colaboração, capacitando nossos alunos a gerar impactos positivos no mundo.

Veja também

plugins premium WordPress
Slogan da campanha que é Seu filho merece mais

Descubra o CEL mais perto de você!

Unidade Maria Angélica

Do Ensino Fundamental Anos Finais ao Ensino Médio

Unidade Lopes Quintas

Da Creche ao Ensino Fundamental Anos Iniciais

Unidade Barra da Tijuca

Da Creche ao Ensino Médio

Unidade Norte Shopping

Da Creche ao Ensino Médio