Nós, do CEL, acreditamos que aprender Inglês vai muito além de memorizar regras. É preciso viver a língua, explorar temas relevantes e se comunicar com confiança. Foi com essa proposta que as turmas participaram de mais uma etapa da disciplina de Conversation, que utiliza materiais da National Geographic Learning como eixo temático para as atividades.
Conteúdos que despertam curiosidade e ampliam o repertório
A cada semestre, os alunos exploram novos volumes com temas atuais de Science e Social Studies. O material paradidático traz assuntos conectados ao mundo real, estimulando reflexões, descobertas e um olhar mais amplo sobre ciência, sociedade e cultura.


Projetos que desenvolvem autonomia, pesquisa e colaboração
Para potencializar o aprendizado, as aulas são organizadas com base na abordagem PBL (Project-Based Learning). Isso significa que, em vez de apenas estudar os conteúdos, os alunos colocam a mão na massa: pesquisam, debatem, resolvem problemas e constroem projetos colaborativos — tudo isso em inglês. Assim, a comunicação se torna mais natural, fluida e significativa.


Apresentações que fortalecem confiança e protagonismo
Ao final de cada semestre, os estudantes apresentam seus projetos, compartilhando descobertas, reflexões e produções. Esse momento reforça o pensamento crítico, a criatividade e a confiança para se comunicar em diferentes contextos, dentro e fora da sala de aula.

Quer conhecer mais sobre o Jeito CEL de ensinar inglês com propósito? Clique aqui e descubra nossa proposta de aprendizado na prática
