Ao longo do ano letivo, nossos alunos foram desafiados a ir além da sala de aula, participando de atividades e olimpíadas acadêmicas que fortaleceram o aprendizado, o raciocínio lógico, a autonomia e o prazer em aprender.
Para celebrar esse percurso de dedicação e conquistas, realizamos as Cerimônias de Entrega das Medalhas e Certificados, reconhecendo o empenho de cada estudante.
As celebrações aconteceram nas unidades Barra, Lopes Quintas, Maria Angélica e NorteShopping, reunindo alunos, famílias e educadores em momentos marcados por orgulho e emoção.
Ao todo, foram mais de 250 medalhas distribuídas nas mais variadas competições, como o Prêmio Iluminando os Ideais da PEA-UNESCO/RJ, OBMEP, Olimpíadas SAS, ONC, Rio Innovation Week, Torneios de Robótica, entre outras.
Entrega das medalhas – Unidade Barra
Na Unidade Barra, a cerimônia reuniu diferentes iniciativas que reforçam o nosso compromisso com uma formação ampla e significativa.
Entre os destaques, estiveram a Premiação de Robótica, a 3ª Mostra de Artes do CEL e o reconhecimento de alunos que se destacaram em atividades que envolvem raciocínio lógico, escrita, leitura, ciências e outras áreas do conhecimento.
Cada momento celebrou o protagonismo dos estudantes e o incentivo à criatividade, à inovação e ao pensamento crítico.
PREMIAÇÃO DE ROBÓTICA


3° MOSTRA DE ARTES DO CEL


Alunos sendo premiados através de atividades que envolvem raciocínio lógico, escrita, leitura, ciências e outros segmentos acadêmicos.






Entrega das medalhas – Unidade Norte Shopping
O momento foi marcado pela alegria, pelo entusiasmo e pelo orgulho compartilhado entre alunos, famílias e professores.
Os estudantes foram reconhecidos por sua participação e desempenho em olimpíadas como Olimpíada de Português, Canguru de Matemática e Olimpíada Nacional de Ciências (ONC).
A celebração reforçou a importância de cultivar o interesse pelo conhecimento desde cedo e de valorizar cada conquista nessa etapa tão significativa da formação escolar.



Entrega das medalhas – Unidades Maria Angélica e Lopes Quintas
Na Unidade Lopes Quintas, além da entrega das medalhas das olimpíadas acadêmicas, também foi realizada a premiação dos vencedores do Concurso de Redação.
Os alunos foram reconhecidos pelo domínio da escrita, criatividade, argumentação e pela capacidade de transformar ideias em textos consistentes e autorais.
Também foram entregues certificações relacionadas à participação no Rio Innovation Week, além de premiações da Olimpíada de Português, Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), OBMEP, Canguru de Matemática e do Concurso de Maior Leitor.
Na Unidade Maria Angélica, os estudantes receberam menções honrosas, reforçando o reconhecimento ao empenho, à dedicação e ao compromisso com o aprendizado.
Encerramos as cerimônias parabenizando todos os alunos das unidades Lopes Quintas e Maria Angélica, que demonstraram, ao longo do ano, que o conhecimento se constrói com esforço, curiosidade e vontade de aprender.


Olímpiadas Nacional de Ciências e OBMEP 2024.

Concurso Canguru de Matemática e concurso de maior leitor.


Os alunos da Maria Angélica receberam Menção Honrosa.


Os estudantes foram reconhecidos pelo domínio da escrita, criatividade, argumentação e pela capacidade de transformar ideias em textos consistentes e autorais. Cada medalha conquistada representa muito mais do que um resultado: simboliza horas de estudo, esforço, superação e a busca constante por novos desafios.
Veja também: Nossa participação no Torneio SESI de Robótica
